You are currently viewing COMO LIMPAR UMA BANCADA DE QUARTZO

COMO LIMPAR UMA BANCADA DE QUARTZO

Bancadas e pias de quartzo estão se tornando cada vez mais populares devido a maior variedade de cores, à durabilidade e à facilidade de manutenção. Depois da instalação, esse material suntuoso só precisa de uma simples passada de pano para ficar limpo e com aparência de novo. É fundamental saber quais produtos e métodos de limpeza devem ser usados, mas também quais são proibidos. Dê uma geral diária com uma solução de água e detergente neutro e um pano macio ou esponja, mas nem pense em usar um escovão duro ou produtos de limpeza fortes, pois eles podem danificar a superfície do balcão.– Molhe um pano na água morna com sabão. Para manter a bancada limpa, nada de sofisticação: uma solução de água com sabão já dá conta do recado. Geralmente, é melhor usar um detergente suave que não contenha adstringentes ou substâncias químicas agressivas, pois elas podem desgastar o quartzo com o tempo.

  • As resinas usadas para selar o material são responsáveis pela resistência a poeira, sujeira cotidiana, manchas e mofo.
  • A água morna dá uma força extra no caso de sujeiras mais teimosas.

– Limpe o local sujo. Passe um pano na superfície do balcão fazendo movimentos leves e circulares. A maior parte da sujeira diária deve sair sem muito esforço, mas, no caso de resíduos secos ou grudentos, abuse da água morna e sabão até conseguir tirar tudo.

  • Crie o hábito de passar um pano na bancada sempre que você fizer uma receita mais trabalhosa que possa sujar o local.

– Enxágue a superfície do balcão com água. Molhe um pano ou esponja na água limpa e passe-o na bancada até tirar os restos de sabão. Torça-o e molhe de novo se precisar. No final, use papel-toalha para absorver a água que ficar parada e deixe o quartzo secar naturalmente.

  • O sabão que não for removido direito vai secar e virar um resíduo.

– Limpe o que você sujar na hora. O quartzo comercial não é poroso, ou seja, ele não absorve substâncias nem mancha. Mesmo assim, por que não limpar restos de comida, coisas que você derrubar e outros tipos de sujeira na hora para não correr o risco? Assim, você poupa esforços mais tarde.

  • O desenho e a cor natural do material podem acabar escondendo a sujeira.
  • Com um pouco de manutenção, dá para conservar o balcão de quartzo novinho em folha por anos.

Deixe um comentário